Skip to main content

Kubescape alcança marco importante da CNCF em segurança de Kubernetes

A ARMO, uma empresa especializada em segurança de runtime na nuvem, acaba de anunciar que sua plataforma Kubescape recebeu o status de projeto “incubado” pela CNCF (Cloud Native Computing Foundation). Essa promoção é um reconhecimento do crescimento, maturidade e importância do Kubescape na comunidade de segurança nativa da nuvem e DevOps. Desde sua entrada no Sandbox da CNCF em 2022, Kubescape se destacou como o primeiro scanner de segurança para Kubernetes a ser aceito pela fundação.

Apple Remove Aplicativos da App Store Sem Status de Comerciante da UE

Este projeto de código aberto oferece análises de risco, conformidade de segurança, detecção de ameaças e configuração inadequada, além de escaneamento de vulnerabilidades. Atualmente, é utilizado por milhares de organizações, incluindo nomes conhecidos como Intel, AWS, Bitnami, Cox e Energi Danmark. Desde seu lançamento no final de 2021, o Kubescape cresceu significativamente em termos de base de usuários e na comunidade de contribuidores, alcançando mais de 10.400 estrelas no GitHub, contando com a colaboração de desenvolvedores do mundo todo.

“Alcançar o status de incubação é um reflexo do trabalho árduo dos mantenedores e do apoio incrível da comunidade Kubescape,” afirmou Shauli Rozen, CEO e co-fundador da ARMO. “Essa promoção é um indicativo da crescente adoção do Kubescape e do papel essencial que ele desempenha na segurança de ambientes nativos da nuvem em todo o planeta.”

Ben Hirschberg, CTO e co-fundador da ARMO, comentou: “Nos últimos três anos, interagimos com adotantes de diversas organizações, desde empresas de cibersegurança e telecomunicações até serviços financeiros e e-commerce. O nível de adoção validou nossa visão, especialmente com a inclusão do Kubescape em materiais de treinamento de segurança da AWS, o endosse público da Intel e sua contribuição na segurança de outros projetos de código aberto através de plataformas como a Bitnami. É impressionante ver como uma conversa informal entre amigos se transformou em algo que agrega valor significativo a empresas ao redor do mundo.”

“Projetos como o Kubescape oferecem aos adotantes um conjunto robusto de capacidades de segurança que vão além do escaneamento de vulnerabilidades, englobando todos os aspectos de segurança em ambientes Kubernetes. A promoção de Kubescape para o status de incubação não só sinaliza a prontidão e a vontade dos usuários em aproveitar as soluções, como testes de segurança e hardening, mas também ilustra a crescente maturidade e o compromisso contínuo com ferramentas e projetos de segurança ricos em recursos, que abordam múltiplas preocupações que os adotantes têm hoje e no futuro,” disse Emily Fox, Arquiteta de Segurança da Portfólio na Red Hat e patrocinadora do TOC. “O anúncio de incubação do projeto Kubescape e seu compromisso com a simplificação da segurança para os adotantes os coloca em um caminho para ganhar tração ampla com outros adotantes, acelerando a diversidade de contribuidores e preparando-os para o sucesso rumo à graduação,” completou.

Tags: segurança

Deixe uma Resposta