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O marketing de conteúdo é uma estratégia de captação de clientes por meio de conteúdo atrativo e engajamento de público-alvo, e para isso, é necessário trazer boas soluções aos seus clientes. 

Compreendendo o que é o Marketing de Conteúdo a fundo

Agora que você viu a definição de Marketing de Conteúdo iremos aprofundar no assunto, para que compreenda como funciona esta etapa do desenvolvimento web, e como, com algumas dicas, isso pode auxiliar seu negócio. 

O Marketing de Conteúdo é uma das estratégias importantes do Inbound Marketing, ou conhecido também como Marketing de Atração

O processo dessa estratégia visa gerar valor ao seu negócio de forma natural, onde o conteúdo é chamativo e foca na persona, e o processo de compra torna-se orgânico.

Após chegar até seu conteúdo, e compreender que seu nicho o interessa, passará a consumir constantemente seu conteúdo e buscar respostas em suas publicações. 

Como surgiu o Marketing de Conteúdo?

A chegada do Marketing de Conteúdo não é recente, podemos determinar que a sua primeira aparição surgiu em 1895, quando John Deere fundou a revista “The Furrow” com artigos para seus clientes. Após, em 1900, a Michelin criou o “Guia Michelin”, um guia turístico que incentivava as pessoas a passearem com seus carros, estimulando a indústria automobilística. 

Diversas empresas seguiram a mesma iniciativa, e companhias como a Lego, Shell, Marvel e Nestlé adotam o Marketing de Conteúdo como uma estratégia poucos anos depois. 

Chegando em 2010, o conteúdo já era uma estratégia importante no mercado digital mundial, onde 25% dos orçamentos de empresas eram investidos em publicidades nos  EUA, e 88% das marcas já adotavam o Marketing de Conteúdo como uma iniciativa. 

Quais são as estratégias do Marketing de Conteúdo?

Essa estratégia visa colocar as idéias no papel e levantar todas as dificuldades antes de agir, e é dividida em 5 etapas principais:

  • Planejamento: trata-se da etapa inicial do desenvolvimento, onde o plano deve deixar claro quais pessoas são responsáveis pelas tarefas e como a meta será atingida neste processo. 
  • Elaboração da Persona: desenvolver uma persona é parte importante no desenvolvimento de seu conteúdo, e a partir dessa criação, seus conteúdos passam a fazer sentido, uma vez que você sabe como direcioná-los.
  • Criação de Conteúdo: os conteúdos podem ser desenvolvidos de diversas formas, desde que ornem com seu público (ex: blog post, ebooks, vídeos, etc.)
  • Divulgação: além da criação de seu conteúdo é necessário divulgá-los em canais que a persona se encontra, como redes sociais e email.
  • Resultados: para ter certeza de que suas ações estão trazendo os devidos resultados é preciso analisar os resultados visando tráfego, interação social, networking e SEO. 

Benefícios do Marketing de Conteúdo

Se você ainda está se propondo a analisar os benefícios do Marketing de Conteúdo, nós iremos te mostrar outros pontos que podem te auxiliar nesta decisão: 

Aumenta o tráfego de seu site

Você sabia que, segundo a Content Trends, 86,7% das pessoas utilizam o Google para se informar/orientar. Ou seja, seu site deve ser a porta de entrada para novos clientes e novas visualizações. 

Produzir conteúdo atrativo é uma das melhores formas de colocar seu site na página principal do Google, onde será completamente atrativo á novas buscas e visualizações. 

Educa o mercado

Na maioria das vezes seu público-alvo não entende bem o nicho em que você está envolvido, sobre quais produtos você trata, e etc., e neste caso, não desanime, permaneça produzindo conteúdo que responde às dúvidas da sua persona e os ensine como lidar com seu poder de compra, e que escolham a sua empresa. 

Se o seu conteúdo realmente tiver qualidade e seguir nossas dicas, você vai quebrar as objeções e aumentar a satisfação de seus leitores/clientes, pois eles chegarão à compra com total consciência do seu produto e como utilizá-lo.

Gera vendas

Tá, mas você deve estar se perguntando de que forma isso te trará vendas, e nós vamos te explicar, afinal, esse é o objetivo final do Inbound Marketing.

Aumentar o número de suas vendas, significa focar seu conteúdo para guiar os leads durante todo processo de compras e deixá-los prontos para sua decisão.

Então, quanto mais conteúdo de qualidade, maiores serão as possibilidades de geração de leads dentro de seu funil.

E nós, da TrinityWeb, com nossos anos de qualidade e profissionalismo conseguimos gerar ao seu site e ao seu conteúdo maior rentabilidade e lead. Conseguimos com foco em todo o processo trazer aquilo que seu conteúdo está pedindo. 

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