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Você já deve ter pesquisado diversas formas de alavancar seu negócio, e mesmo assim sente que não encontra o método certo para tornar suas vendas mais “visíveis”. Então, nós vamos te dar um guia sobre Landing Page e como isso pode ser importante para melhorar seus resultados.

O que é Landing Page?

Landing Page é conhecida como “Página de Destino”, ou seja, é uma página que reúne todos os elementos para convertê-lo em “lead”, oportunidade ou cliente. É uma página com poucos elementos visuais, e focada em visitas.

Quando você clica em um anúncio, em uma campanha de e-mail marketing/banner, por exemplo, sendo direcionado a uma nova página, que geralmente tem o intuito de atrair clientes ou consumidores, você foi direcionado a uma Landing Page.

Qual o objetivo de uma Landing Page?

Ao contrário da página inicial de um site, que geralmente é mais geral e abrangente, a página de destino é criada de forma mais objetiva e estratégica para despertar a curiosidade, o interesse e o desejo do público-alvo para que ele transforme esses sentimentos ou necessidades em ações positivas, como exemplo citado acima.

Independentemente do tipo, o único objetivo das Landing Pages é gerar conversões, por isso diferem das outras páginas do site. Para tanto, a página deve ser clara, precisa e organizada e realmente fornecer o conteúdo que você prometeu, informou ou especificou em suas atividades estratégicas iniciais.

E de que forma a Landing Page pode auxiliar no meu negócio?

Além de todo o conforto dos “leads”, uma landing page tem outras funções que podem ser importantes ao seu negócio, confira:

Segmentação de Lead

Uma das vantagens claras de uma estratégia é encontrar seus “leads” e torná-los reais, e a segmentação de “leads” vem para auxiliar nesta parte do processo. Isso será feito de acordo com as ações e materiais determinados em cada página. 

A partir das informações segmentadas na landing page, podemos definir as pessoas e suas jornadas de compra. Assim, teremos listas de pessoas e seus níveis de interesses, agrupando para gerar novas estratégias, melhorando ainda mais sua conversão.

Redução do custo de aquisição de clientes

Adquirir informações sobre um cliente não é tarefa fácil, e exige um enorme esforço de sua equipe, ou das pessoas envolvidas nesta estratégia. São necessárias diversas reuniões, troca de e-mails, ligações para conseguir tais dados, gerando alto custo toda essa busca. 

Uma das principais estratégias que uma landing page consegue agregar ao seu negócio é reunir uma maior fonte de informações, de forma simples e ágil.

Por meio da landing page é possível ter acesso a todas as informações relevantes de um “lead” para um posterior contato, e o melhor é os custos serem baixíssimos se relacionado a uma estratégia comum.

E como início meu processo de landing page?

Agora que você entendeu o que é e como funciona uma landing page, suponho que está na hora de inserir essa estratégia em seu negócio e fazê-lo funcionar. 

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