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Com toda certeza você já ouviu falar sobre otimização de sites, ou até mesmo do termo SEO e possivelmente está buscando para ter maior potencial em seu site e na captação de novos clientes, por isso, nós vamos te auxiliar e dar algumas dicas.

Um site com uma boa otimização é a porta de entrada para futuros clientes, mas antes da chegada desses, é necessário ter um ambiente bem capacitado. 

Como fazer a otimizacao de seu site

O que é otimização?

A otimização de sites, ou SEO como é conhecida, se trata do processo de melhoria em aspectos internos e externos do seu site ou uma página disponível na web para aumentar a visualização orgânica nos mecanismos de busca. 

Ou seja, você irá melhorar seu site ou página para que a experiência de seu usuário seja mais completa, e que novos clientes, que buscam seus serviços de forma não direta, possam te encontrar nos buscadores, como o Google.

Fazendo da forma correta, além da captação, você conhece melhor sobre seu público-alvo, seus hábitos, interesses e preferências, o que pode te auxiliar em seu conteúdo. 

Os 3 pilares cruciais de SEO

As pessoas aprendem diversas técnicas relacionadas a SEO (Search Engine Optimization), e ranquear seu site é assunto que deve obter conhecimento e esforço. E se pudéssemos listar os 3 pilares principais do SEO, elencaríamos da seguinte forma:

  1. Relevância: Buscar e priorizar os temas de maior interesse na internet, e que também tenha a ver com seu produto. Entregar uma resposta de valor às buscas na internet. 
  2. Conteúdo: É necessário gerar conteúdo de valor e qualidade, você deve conhecer a dúvida do seu público e respondê-la em forma de conteúdo. 
  3. Referencial: Você deve buscar ser a referência de seu negócio, conhecer seu produto e seu público, e ser um referencial também nos mecanismos de busca. 

Quais as principais estratégias de otimização?

Como dito, conhecer seu negócio e fazê-lo funcionar na internet é um ponto crucial, é necessário fortalecer sua marca, e conhecer quais estratégias podem ser úteis e eficientes nesse processo. 

Para o SEO, há um conjunto de técnicas que podem ajudar o seu negócio a chegar nos principais buscadores on-line e tendo um lugar de destaque. 

Porém isso parece muito fácil se somente falado, mas algumas técnicas adotadas da forma certa podem facilitar nessa jornada. 

Os principais fatores que influenciam no posicionamento de uma página em seus mecanismos de busca, são: 

  • Qualidade do seu conteúdo; 
  • O tamanho do seu conteúdo;
  • Título;
  • URL planejada;
  • Uso das devidas palavras-chave;
  • Tempo de carregamento;
  • Autoridade. 

Um trabalho eficiente de SEO busca a melhoria e o desempenho desses pontos e, como consequência, alcançar melhores níveis de autoridade e posicionamento dentro desses mecanismos de busca. Não é simples e exige muita paciência, já que os resultados costumam aparecer somente à médio e longo prazo, mas vale a pena

Dicas para a otimização de seu site

A seguir vamos te dar dicas que podem auxiliar, além de todo o conteúdo que citamos. Seguindo um bom plano estratégico, e boas dicas, você pode aumentar suas chances de visualização e fortalecimento nos mecanismos de busca. 

  1. Faça uma análise em sua página

O primeiro passo é analisar sua página e identificar as coisas que funcionam e o que necessita ser melhorado para ser mais atrativo. Como dito acima, há alguns critérios para a métrica dos mecanismos, então observe se seu site contém as orientações. 

  1. Conteúdo de relevância 

Produzir conteúdo relevante é parte importante do processo, é nele que você fará a atração de novos visualizadores. Você precisa auxiliar seus leitores a tirarem suas dúvidas em seus conteúdos, que possam em sua marca ou conteúdo criar um vínculo, fidelizando esse leitor. 

  1. Crie uma landing page

Além da produção de conteúdo, é necessário potencializar as chances de rankeamento e atração de leads qualificados, ou seja, criando uma landing page, você poderá ter um lead qualificado e voltado ao seu produto. Inclusive, já falamos sobre landing page aqui no blog, e você pode acompanhar algumas outras dicas

  1. Faça seu site ser responsivo

Seu conteúdo já fará uma diferença enorme em suas visualizações, porém, você também deve pensar no layout e design da sua página. Ter um site responsivo, ou seja, que se adapte aos diferentes tipos de acesso, contribui com a experiência do usuário, e é extremamente importante para o rankeamento. 

  1. Descubra o que seus usuários querem

Outro ponto importante durante toda a jornada de melhoria do seu site, é entender quem você deseja atrair. Descubra quais são os interesses da sua persona e de seus público-alvo, e a partir disso, comece a trabalhar com suas palavras-chave para que sejam mais eficazes e atinjam o público certo. 

Agora que você conhece e sabe as principais dicas para tornar seu negócio melhor rankeado nos mecanismos de busca, você já pode começar a praticar. E caso ache necessário a ajuda de um especialista no assunto, nós somos a agência web ideal para isso. 

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